Não Vivo Sem Cosméticos

Você está aqui: Home

Artigos

Congresso oferece "fábrica de cosmético"

Você já imaginou entrar em uma fábrica de cosméticos, pegar um cardápio e escolher seu creme de acordo com as suas preferências e as necessidades do seu tipo de pele? Pois a Consulfarma vai oferecer essa oportunidade durante o 6° Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, de 7 a 9 de julho de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, além de muitas outras novidades...

Participantes do 6º Congresso Internacional Consulfarma terão um espaço no qual poderão escolher os ingredientes e acompanhar a produção do seu próprio cosmético, de acordo com as necessidades da pele, utilizando os ativos e embalagens nacionais e internacionais que serão lançadas durante o evento, para o qual são esperadas pelo menos 5 mil pessoas.

A ideia é que os visitantes possam conhecer mais sobre os ingredientes ativos dos cosméticos manipulados ou industrializados, evitando que sua decisão de compra se baseie apenas na embalagem, nas propagandas e na indicação de amigos. Para a comunidade médica, é preciso desmistificar os rótulos e auxiliar o consumidor a entender as etapas da produção de um cosmético e a ação dos ativos. Para isso, a "fábrica de cosméticos" terá um papel fundamental. "Através de um cardápio e do auxílio de profissionais especializados que estarão representando as empresas participantes do projeto, o consumidor escolherá a matéria-prima que melhor atende as peculiaridades da sua pele e suas necessidades de tratamento, além de poder optar pela essência do seu agrado. Depois de envasado e rotulado, o visitante poderá levar o creme para casa", explica o presidente do congresso, Maurício Pupo.

O evento promove o conhecimento entre os melhores profissionais do mundo na área cosmética, médica, farmacêutica e nutricional, com simpósios, aulas teóricas e cursos práticos, além de apresentar  novos equipamentos de laboratório, embalagens, alimentos e, principalmente, ativos (principais matérias-primas que dão funcionalidade aos cremes, sejam para pele ou cabelos) que estarão disponíveis nas farmácias de manipulação de todo país, com respaldo científico e testes de eficácia.

Mas muitas novidades serão apresentadas, todas manipuláveis e de uso sob prescrição médica:
* Creme hidratante em barra - poderá ser manipulado na versão facial e corporal, à base de manteigas de karité, manga, cupuaçu, vitaminas (A, E e C) e glicerinas. Os maiores apelos são a praticidade de transporte, o fato de dispensar embalagens plásticas e a possibilidade de ser manipulado com o aroma que o cliente mais gosta.
* Bio Detox - a novidade em ativos multifuncionais para uso tópico contra o envelhecimento vêm da alga vermelha da família das rodófitas, chamada Chrondus crispus, que vive nas profundezas do Mar Ártico. Também conhecida como Musgo da Irlanda ou Carragen (região irlandesa onde é abundante e utilizada há centenas de anos), tem alto teor de proteinas, vitamina A, cálcio e ácidos gordos insaturados. O ativo extraído dessa planta teria ação anti-idade, protetora contra as agressões ambientais, auxiliar da cicatrização cutânea e como antioxidante superior às vitaminas C e E, além de estimular a produção de colágeno. Compatível com todos os tipos de pele.
* Peeling de manga efervescente - a formulação borbulha sobre a pele enquanto remove as células mortas e deixa a pele mais clara e macia, graças às enzimas extraídas da polpa da manga. A espuma leva 30 minutos para se formar e sumir e, quando ela desaparece, é sinal de que o peeling já está pronto, o que torna o processo muito fácil de controlar.
* Capixyl - composto de peptídeos e extrato de Trevo Vermelho que atua na prevenção da queda capilar, estimulação do crescimento melhorando a fixação do fio no folículo, e inibição dos processos inflamatórios relacionados à perda dos fios.
* Endorfeel Nutri - nutriente oral que proporciona bem-estar, indicado nos tratamentos de cansaço mental provocado pelo estresse diário, ansiedade, depressão leve, estabilização do humor e tensão pré-menstrual. A fórmula combina extrato da Flor de Sal (do Mar da Tunísia), Padina pavonica (alga marrom) e extrato de Vanilla do Tahiti, liberando B-endorfinas no organismo (promove e aumenta o tempo de sensação de bem-estar). Pode ser manipulado em cápsulas, gomas, shakes e demais apresentações para uso oral. Deve ser prescrito por nutricionistas, médicos dermatologistas, ortomoleculares, nutrologistas, médicos da área da medicina antienvelhecimento, psiquiatras e endocrinologistas.
* Psodermax - novidade no tratamento da psoríase, concentra no interior da nanocápsula fragmentos de ativos anti-inflamatórios naturais que estão em falta na pele do portador de PSORÍASE, ALOPÉCIA AREATA e DERMATITE ATÓPICA. Atualmente, há somente tratamento à base de corticóide, que causam vários efeitos colaterais.  Psodermax é incolor e inodora (não mancha a roupa ou a pele) e não causa atrofia cutânea como no uso de corticóides. Pode ser manipulado de 3 a 5% em emulsões, spray scapilares, géis e gel-creme.

Outros ativos que serão apresentados incluem as ações de controle da flacidez e firmeza para maçãs do rosto e busto (Voluform), proteção contra radiação infravermelha (Physavie), combate à oleosidade da pele, acne e foliculite (Hygeaphos), cílios maiores e mais bonitos (SymPeptide Eyelash), extrato oleoso da planta Saw Palmetto para combater estrias (D-StriaÔ), entre mais novidades.

SERVIÇO:
O QUE:
6º Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos
QUANDO: 07, 08 e 09 de julho de 2011
ONDE: Palácio das Convenções – Anhembi, São Paulo
Inscrições pelo site: www.consulfarma.com/congresso

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar