Não Vivo Sem Cosméticos

Você está aqui: Home

Artigos

Novidades do 66° Congresso Brasileiro de Dermatologia - II

Vários dermocosméticos e equipamentos para procedimentos dermatológicos foram lançados e/ou promovidos durante o evento nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Florianópolis (SC), de 3 a 6 de setembro. Já falei dos cosméticos, agora vou mostrar alguns equipamentos que estão chegando para tratar flacidez, celulite, fazer epilação e outros problemas de pele...

Vários dermocosméticos e equipamentos para procedimentos dermatológicos foram lançados e/ou promovidos durante o evento nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Florianópolis (SC), de 3 a 6 de setembro. Já falei dos cosméticos, agora vou mostrar alguns equipamentos que estão chegando para tratar flacidez, celulite, fazer epilação e outros problemas de pele.

Conversei com a especialista em produtos da MedSystems, Aline Capuano, sobre o uso de laser em pele negra e ela explicou que a escolha deve ser muito criteriosa. Uma pele como a minha, por exemplo, é considerada fototipo 6 e não é qualquer tipo de laser que pode ser usado. Em geral, o tratamento para nós é mais longo e utiliza uma frequência mais baixa para evitar queimar a pele. Por isso, ainda há alguns tratamentos contra-indicados para peles negras, como os de rejuvenescimento facial, rugas e cicatrizes com lasers mais agressivos, chamados de ablativos. Para tratar rugas em pele negra, ainda é melhor usar o botox, e alguns peelings químicos mais intensos também devem ser evitados. Também evite laser para tratar vasinhos nas pernas se você for negra. Caso use o laser, é imprescindível evitar o sol durante o tratamento e usar filtro solar sempre. Tudo isso não garante que o tratamento seja eficaz, mas pode evitar problemas como o que eu tive, veja aqui. Mas farei um post só sobre laser em pele negra dentro de algumas semanas, ok?

Outra questão interessante que a Aline explicou é que não se usa mais o termo depilação definitiva e sim epilação, porque em geral os pelos voltam após alguns meses da epilação a laser. "Uma eliminação de 90% dos pelos é considerada eficiente", explica. No rosto, a situação é ainda mais delicada, pois os pelos tendem a voltar mais rapidamente do que em regiões como axila, onde o processo é considerado bem mais eficiente.

Não dá para explicar tudo, mas atente para algumas tecnologias (podem estar disponíveis no mesmo aparelho ou não):
Laser de diodo 808 nm - para epilação (fototipos de 1 a 6);
Laser de CO2 (ou gás carbônico) fracionado 10600 nm- utilizado para estrias, rugas e cicatrizes, em peles claras, até fototipo 4;
Infravermelho - usado para tratar flacidez em qualquer tipo de pele;
Laser Genesis 1064 nm - micropulsado, usado em rosáceas, micoses de unha, poros dilatados, rejuvenescimento da pele;

Vamos aos lançamentos:


1- Para combater o excesso de flacidez e estrias provocados por perda de peso, a novidade é o protocolo de tratamento Re-fit, desenvolvido pela empresa israelense Viora e representada no Brasil pela Medpro. O tratamento não-invasivo é feito com o equipamento Reaction, já disponível em alguns consultórios dermatológicos e clínicas brasileiras, e combina radiofrequência e vácuo para promover a formação de colágeno, melhorar a firmeza e elasticidade da pele e amenizar a aparência de estrias. Contato: (11) 2148-0900 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

2- Para as olheiras, a novidade é a combinação da nova ponteira Genesis Plus, da Cutera, com a luz intensa pulsada Limelight, proporcionando resultados mais eficazes inclusive em peles negras, já que a luz pulsada usada isoladamente trata apenas peles mais claras. Com o uso das 2 tecnologias será possível tratar tanto as olheiras de causa pigmentar quanto as de causa vascular. Devem ser necessárias, dependendo do caso, de 1 a 4 sessões com melhora de 70% do quadro, e reaplicação a cada 3 ou 6 meses. Quem importa o Genesis Plus para o Brasil é a MedSystems. Mais informações e cotações: (11) 2148-0900.

3- Para rejuvenescimento cutâneo facial, o dermatologista Luis Fernando Tovo destaca o uso de Laser Fracionado, que promove um tipo de queimadura superficial e controlada estimulando a posterior regeneração da pele, cicatrização e formação de colágeno. Ao contrário da cirurgia plástica de rugas, que apenas estica uma pele já envelhecida, o uso das ponteiras Pearl, Pearl Fractional e Pearl Fusion (combinação das 2 primeiras) promoveria um real rejuvenescimento cutâneo através da formação de um novo tecido, evitando a deformidade comum causada por sucessivas cirurgias plásticas. O equipamento também é importado pela MedSystems.

4- Para tratamentos estéticos não invasivos, a italiana Deka Laser lança dois equipamentos a laser. Um é o Triactive Plus, que reúne 3 tecnologias (laser, ultrassom e radiofrequência), possui 6 peças de mão diferentes e é indicado para tratamentos de celulite, gordura localizada e flacidez. “Comparado a outros, o Triactive Plus reduz o tempo de aplicação no paciente”, diz Fábio Gonçalves, diretor-executivo da Top Consult. O laser pode ser usado de 3 formas: estimulação profunda para melhorar a circulação, resfriamento localizado para reduzir volumes e massagem dérmica com aspiração à vácuo que promove uma linfordrenagem e a restauração do colágeno. O ultrassom  usado em massagens mecânicas ajuda a reduzir fibroses, estimula a circulação vascular e drenagem de fluidos, sendo indicado para celulite e remodelação da textura dos tecidos. Já a radiofrequência estimula a contração das fibras de colágeno  e melhora a tonicidade cutânea, sendo eficiente para tratar flacidez de face e corpo.

5- Outro aparelho da Deka Laser é o Synchro FT, para tratamentos vasculares, remoção de pelos, acne, lesões pigmentadas, rejuvenescimento cutâneo e pseudofoliculite da barba. Combina laser de pulsos longos e curtos com a tecnologia FT para luz intensa pulsada, além de ter um sistema de resfriamento incorporado que permite mais conforto ao paciente. A marca é representada no Brasil pela Top Consult.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar