Não Vivo Sem Cosméticos

Você está aqui: Home

Artigos

Orgânicos Reserva Folio


Orgânicos Reserva Folio

Recebi dois itens da marca de cosméticos orgânicos e naturais Reserva Folio para testar. Vou descrevê-los primeiro e, em seguida, dar a minha opinião.

1- Sabonete esfoliante facial Argila e Própolis - com 62% de ingredientes orgânicos, é específico para controle da oleosidade e controle de problemas acnéicos. Contém argila vulcânica rica em silicato que ajuda a absorver a oleosidade excessiva da pele, extrato de própolis (bactericida e cicatrizante) e aloe vera em pó (restaura e tonifica), além de óleos de macadâmia, babaçu e palma.

2- Fortalecedor de unhas Andiroba - o produto combina óleo de andiroba com outros óleos vegetais (semente de uva, amêndoas doces, linho) e óleos essenciais de menta, alecrim e eucalipto) que ajudam a fortalecer e hidratar as unhas, diminuindo escamamento, quebra e frisamento das mesmas. Ele não é um antimicótico (não cura micoses), mas promete unhas mais bonitas e saudáveis. Deve ser gotejado nas unhas uma vez ao dia até o problema melhorar, então, fazer manutenção aplicando a cada 2 dias. Pode ser usado em cima do esmalte. R$... (10ml).


O QUE ACHEI:

1- O sabonete redondo de 90g, verdinho claro, tem textura arenosa mas faz uma espuma bem cremosa. Para uma esfoliação suave, eu fazia a espuma na mão e depois passava no rosto. Nos dias em que precisava eliminar células mortas e possíveis restos de maquiagem ou que a oleosidade estava no nível extremo, passava o sabonete delicadamente sobre o rosto, colo e ombros úmidos, no chuveiro. Das duas maneiras a sensação de pele limpa e fresca é excelente! Sem dúvida um dos melhores sabonetes de limpeza para peles megaoleosas como a minha. O sabonete ajudou a eliminar pequenas acnes e realmente absorve o excesso de oleosidade. É bom sempre usar um tônico ou hidratante depois para evitar o efeito rebote. Eu usava água termal, porque hidratantes faziam a oleosidade voltar. Nota 10 também para o aroma (não cheira a remédio) e a embalagem (papel reciclado acartonado). É um produto que eu voltaria a usar caso achasse facilmente no mercado, mas a distribuição da marca ainda é complicada fora do eixo Rio-São Paulo.

2- O fortalecedor de unhas tem frasco com tampa pump, mas é difícil controlar o gotejamento. É um óleo bem líquido, portanto escorre fácil, e uma gota é demais para a unha do dedinho do pé, por exemplo, então depois de derramar (escorrer) algumas vezes, achei mais fácil aplicar no dedo da mão e ir espalhando nas unhas onde eu queria tratar. Tem cheiro forte de óleos essenciais. Mas a unha fica bem hidratada.  Não usei por tempo suficiente para avaliar a eficácia no alisamento da unha, porque estava fazendo um tratamento dermatológico com remédios, que resolveram a micose da minha unha e, logo depois, engravidei e suspendi o uso. Achei um produto muito bom, e voltarei a usar após a gestação quando fizer as unhas em casa, para protegê-las. Nota 10!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar