Não Vivo Sem Cosméticos

Você está aqui: Home

Artigos

Novo aliado contra estrias

Tratamento completo para uso em cabines de estética e em casa inclui proteínas que atuam no processo de cicatrização (Fatores de Crescimento) e promete melhora de até 95% nas estrias avermelhadas e de 85% nas estrias brancas após cerca de três meses...

Ainda pode dar tempo de reduzir consideravelmente as estrias e ficar com o corpo mais bonito para o próximo verão. Pelo menos é o que promete esse lançamento da marca de cosmecêuticos de uso profissional, Cosmobeauty, que apresenta seu primeiro tratamento antiestrias: o kit StrilBody Cosmobeauty.

Trata-se de um programa completo que associa o tratamento em cabine (feito por profissionais de estética) e homecare (em que a própria cliente utiliza produtos em casa para complementar o tratamento). A diferença para outros tratamentos contra estrias estariam nos Fatores de Crescimento - seu principal ativo, formado por proteínas derivadas de plaquetas sanguíneas e obtidas por meio da biotecnologia, responsáveis pelo processo de cicatrização e preenchimento subcutâneo.

StrilBody pode ser utilizado por pessoas com todos os tipos de pele, a partir dos 15 anos de idade, mas NÃO PODE ser usado em gestantes e nem enquanto estiver amamentando, por conta dos ácidos presentes na formulação. Além de ácidos, os produtos contêm vitaminas e ômegas 3, 6 e 9, entre outros.  Também não é recomendável expor-se ao sol ou ao calor durante o tratamento, pois os ácidos podem causar manchas, sendo ideal fazer antes do verão.

O tratamento consiste em 4 sessões mensais com um profissional da área de estética, complementado com a auto-aplicação de cremes durante 2 ou 3 meses, que a cliente faz em casa. Segundo a empresa, os resultados de testes preliminares após esse período teriam mostrado uma melhora de até 95% nas estrias avermelhadas (as de formação mais recente) e de 85% nas estrias brancas (as mais antigas, que já cicatrizaram). O produto também devolveria o brilho e ajudaria na homogeneização da cor da pele após o primeiro mês de uso, dependendo de cada pele. Em alguns casos, é necessário estender o tratamento.

 

COMO FUNCIONA:

As sessões realizadas com a esteticista consistem em 5 passos:
1- Limpeza com o sabonete líquido Glycolic Cleanser, para preparar a pele para receber o tratamento;
2- Aplicação do Body Redux, esfoliante corporal que esfolia e retira células mortas da pele;
3- Aplicação do Complex Acid, que contém ácido glicólico para remover células mortas, estimular os vasos da derme e nutrir as novas células para que elas possam ser renovadas – e Stril Complex, um complexo de vários ácidos que minimiza a aparência das estrias, firma e melhora a pele pelo estímulo do colágeno e acelera a renovação celular;
4- Aplicação do Neutralizer, produto que neutraliza a ação do ácido, aumentando o pH da pele. Tem efeito cicatrizante e calmante, além de aumentar a resistência das fibras colágenas, graças à tritalonanina e ao D-pantenol presentes na formulação;
5- Aplicação da StrilBody Finalize Lotion, que contém vitamina A (atua na renovação celular e no estímulo das fibras de colágeno); ácido glicólico, Stril Complex e Vanistryl (reconstrói os componentes da matriz extracelular, onde se formam as fibras de elastina e colágeno). Além disso, tem efeito regenerante e reduz a tensão da pele, devolvendo a flexibilidade para que a estria não volte a aumentar. A loção deve permanecer 8 horas na pele, para garantir o resultado do tratamento.

No dia seguinte ao tratamento com profissional, começa o CUIDADO EM CASA, com a aplicação, durante uma semana, da StrilBody Home Care Lotion, pela manhã e à noite; e da emulsão regeneradora DermRepair, que forma uma película protetora do tecido para acelerar a renovação da pele. DermRepair contém ômega 3, 6 e 9 e ceramida 3, vitaminas F e C, lanolina e centella asiática, além de Fatores de Crescimento EGFe deve ser aplicada uma vez ao dia, para hidratar, normalizar e reequilibrar as funções celulares, além de cicatrizar a pele.

A partir da segunda semana de tratamento, a loção deve ser substituída pelo StrilDerm (estimula a renovação do tecido e age diretamente na estria, diminuindo seu tamanho, espessura e homogeneizando a cor da pele), associado ao DermRepair.

Para que o tratamento tenha um resultado ainda melhor, é recomendável evitar roupas apertadas e tecidos como jeans.

EM TEMPO - a linha Cosmobeauty não é encontrada em drogarias e seus produtos são vendidos apenas por profissionais da área estética. Você pode adquirir o Strilbody e tirar dúvidas ligando para a central de atendimento Cosmobeauty: (11) 4196-1500 (para São Paulo) ou 0800-880-1500 (para demais localidades). Visite também a página da marca no Facebook.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar