Não Vivo Sem Cosméticos

Você está aqui: Home

Artigos

Sabonetes feitos à mão

DivulgaçãoOs delicados sabonetes feitos artesanalmente pela Beth Bacchini são divinos. Não é pela espuma cremosa, nem pelo cheiro, mas pela sensação que eles despertam. Eles não são absurdamente cheirosos - se esse é o quesito essencial quando você escolhe um sabonete, talvez seja melhor procurar outras marcas mais comuns. Esses aí são para quem aprecia cosméticos únicos e diferenciados, que trabalham com o sensorial de forma distinta, algo muito mais primitivo. O aroma mais exótico, lembrando plantas, remete ao banho de rio, de cachoeira, de chuva...

É algo difícil de descrever. Eu me imaginei num banheiro rústico, com suporte para os pés feito de madeira, num sítio ensolarado... Experimentei o Spice, com aroma de tangerina, cravo, canela, gengibre, pimenta preta e anis - uma delícia para um banho revigorante! Depois, O Olivato, o Bois de Rose e o Rosmarine, todos para pele seca (com óleo de oliva, palma, babaçu e manteiga de cacau orgânicos, óleos essenciais, alecrim, etc). O de lavanda não tinha muito cheiro... mas eu gostei muito de tê-los usado, de poder ter o privilégio de conhecer esse trabalho lindo.

As embalagens são simples e delicadas, alguns vêm envoltos em papel manteiga, outros em papel mais rústico, dentro de sacolinhas de pano. Uma graça! Para conhecer o portfólio de produtos da Santo Sabão, aqui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar